top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

Conforto nunca esteve tão em moda. Numa reforma também! Salve o Hygge!


Conforto nunca esteve tão em moda

Vem de áreas geladas uma palavra que significa em si tudo o que conforto, aconchego do lar, calor da família reunida e um bom prato de sopa quentinha nesse inverno possa significar. A palavra dinamarquesa Hygge é a palavra do momento e resume tudo isso e o que mais possa se encaixar nessa sensação.

Em lugar de casas mirabolantes, estonteantes, parece que estamos buscando a simplicidade, o artesanal, as texturas mais macias e as cores mais calmas. Também a natureza deve estar ao redor. Andamos privilegiando as reuniões em casa, uma boa conversa em torno da mesa, cumplicidade e amizade. E as temperaturas mais baixas ajudam a reforçar esses desejos.

Conforto nunca esteve tão em moda

Mas não é preciso trocar os móveis todos da casa pra se atualizar na nova tendência. Primeiro, é preciso analisar o que você já tem. Se o seu sofá é novo, uma manta de lã e algumas almofadas, coordenadas nos tons pastéis já vão mudar completamente a sua aparência. Dê uma busca naqueles objetos que você andou guardando e veja o que tem uma carinha mais rústica, natural, artesanal. Recicle! Coloque um vaso de folhagens (Espada de São Jorge, Zamioculcas, Avenca e tantas outras) na mesa lateral. Algumas velas e uma iluminação mais quente, amarelada, vão fazer a diferença! Ah, não se esqueça dos aromas e de uma boa música ou o som de uma água corrente! Vemos, sentimos, mas também ouvimos e cheiramos.

Agora, se você já estava pensando em reformar, pode aproveitar a onda e conversar com o profissional que você contratar onde poderia caber um painel de madeira (em tons de Faia, Freijó ou Abdul, que são claros), quais cores vão nas paredes ou uma horta na varanda. Se for trocar as cortinas e revestimentos, procure materiais com uma textura natural. Ainda que a praticidade do dia-a-dia peça tecidos resistentes, eles podem ter uma aparência assim. Há muita tecnologia hoje para os tecidos. Entre eles os que misturam tramas naturais, como o linho, e o poliéster.

Tons claros, cores pastéis e muitos acabamentos e texturas naturais

Conforto nunca esteve tão em moda

E se você for encarar uma troca de pisos e revestimentos, as possibilidades são (quase) infinitas! Para quem não abre mão da praticidade, existem hoje muitos porcelanatos que remetem à madeira, em diferentes tons e acabamentos (demolição, patinado, rústico etc.). Não é preciso encarar um piso de madeira se você não quer se preocupar em refazer a resina a cada 5 ou 8 anos. Mas pisos frios, é bom lembrar, pedem um tapete mais encorpado, para não “esfriar” o ambiente.

Na cozinha, essa onda mais caseira deu liberdade para ambientes com aparência de casa de campo, com puxadores mais trabalhados, rebaixos nas portas, azulejos e cores nos armários. Também os utensílios ficam mais à mostra, em painéis com madeira de demolição e aramados.

conforto

E aí, se animou a dar um up na sua decoração e aderir à onda Hygee? Se tiver dúvidas, mande uma mensagem para nós!

Reforma no divã é um blog desenvolvido através do Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page