top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

ELE ESTA CHEGANDO - QUARTO DE BEBE 2


adesivos e papel de parede do quarto bebê

Depois que os móveis estão definidos (veja neste post), os acessórios entram em cena. E aqui novamente a segurança e a praticidade devem estar à frente nas escolhas. As opções são quase infinitas, então dá pra ficar bonito, seguro e prático.

Também são infinitas as possibilidades de combinações de cores e estilos. Há quem goste do estilo mais trabalhado, como o provençal, ou mais moderno, com linhas retas e cores mais fortes, ou até mesmo em tons de madeira. O importante é que o bebê fique à vontade e tranquilo, por isso muitas vezes optamos por tons pastéis e o mobiliário com acabamento neutro, como branco, bege ou cinza claro.

E se o quarto for servir para os irmãozinhos que virão, quanto mais neutro forem, mais fácil é dar uma repaginada na cor do papel de parede ou da tinta pra parecer um novo quarto!

A iluminação também é muito importante para essa tranquilidade. Se possível, use dimmers para ajustar a luz à necessidade. Por exemplo: na hora de trocar o bebê ela pode estar mais forte e na hora do soninho da tarde, só um pouquinho ligada. Abajures e fitas de LED também ajudam a ter opções de luz.

Há alguns anos o papel de parede voltou à moda com muita variedade de cores e texturas. Ele é um ótimo aliado para criar uma identidade ao ambiente. Pode ser florido, listrado, com bandeirinhas, animais...o que a imaginação quiser. Se revestir uma ou mais paredes não estiver nos seus planos, existem também adesivos sob medida que podem criar uma estorinha sobre uma parede colorida, ou ainda quadrinhos com o tema preferido. Cada um pode aqui soltar a criatividade!

iluminação quarto bebê

Antigamente, o chão dos quartos de bebê era revestido com um piso vinílico que parecia um colchãozinho. Prático e fácil de limpar. Hoje temos outras opções e o importante é garantir a higiene. Na maioria das vezes temos um piso de madeira, que pode ser limpo com pano úmido quase seco e álcool diluído. Para tornar o ambiente mais aconchegante, recorremos a um tapete e aqui é preciso cuidado. Ou ele pode ser limpo como o piso, e os vinílicos são uma ótima opção. Ou eles têm que ser fáceis de lavar e precisam de uma borracha por baixo para não escorregarem, como os de algodão ou nylon. Se o bebê for alérgico, é melhor seguir a recomendação do médico quanto ao tapete.

O mesmo vale para as cortinas. Elas são importantes para filtrar a luz do sol e manter a claridade, mas o tecido precisa ser resistente e lavável para manter uma higiene frequente. E se o médico proibir, ainda é possível recorrer às persianas tipo tela solar, em vinil antialérgico.

Em resumo: primeiro temos que ver o que cabe no

móveis do quarto bebê

(móveis), depois definir os itens que dão aconchego (tapetes, cortinas, decoração, luz) e, para direcionar as escolhas de tudo isso, temos que partir de um argumento, seja um “passeio na floresta”, “surf nas ondas” ou simplesmente uma paleta de cores. Tenho certeza que em todo esse processo há uma grande expectativa e muito amor!

Ah, procure fazer isso antes do oitavo mês de gestação, assim dá tempo de fazer com calma e todos participarem de tudo.

Bom ano! Até 2018!

Reforma no divã é um blog desenvolvido através do Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page